quinta-feira, 2 de julho de 2009

Lousada requer informações sobre Estações de Tratamento de Esgoto

O Vereador Ronaldo Lousada encaminhou à COPASA - Companhia de Saneamento de Minas Gerais, solicitação de informações referentes às estações de tratamento de esgoto do município. Lousada quer saber se todas as estações já estão concluídas e em funcionamento com total capacidade; se todos os bairros do Município são beneficiados pelas referidas estações; se existe uma planilha de custo referente à cobrança de taxa de esgoto de 60% e em caso afirmativo solicita cópia; se existe um período determinado para cobrança da referida taxa ou a mesma tem caráter permanente e, por fim, se a taxa permanecer por período contínuo, explicar via planilha a aplicação desse recurso.

De acordo com Ronaldo as informações requeridas servirão para conhecimento e acompanhamento dos Vereadores, assim como para esclarecer a toda população que frequentemente os questionam acerca da cobrança da taxa de esgoto, que é considerada exorbitante.

“Ressalta-se que muito munícipes demonstram insatisfação com a cobrança da referida taxa sob alegação que não usufruem do serviço de tratamento de esgoto. Neste sentido o presente Requerimento servirá para demonstrar com total transparência a abrangência da Copasa no que se refere a prestação do mencionado serviço”, esclareceu o Vereador.

Ginásio Poliesportivo

Ronaldo Lousada também encaminhou requerimento ao Prefeito Municipal solicitando informações referentes à construção do Ginásio Poliesportivo localizado nas proximidades do Estádio Melão. Quer saber quando iniciou as obras, se o custeio da obra é somente com recursos do Município ou houve recursos da União e do Estado, qual o motivo da paralisação da obra, se há previsão para retomada e término da referida obra. Por fim pede uma cópia do processo licitatório, juntamente com seus aditivos e pergunta onde está armazenada a mencionada cobertura.

“O presente requerimento tem por objetivo obter esclarecimento acerca da construção do ginásio poliesportivo localizado nas proximidades do "Melão" para conhecimento dos Vereadores desta Casa Legislativa, bem como de toda população que nos questiona sobre o desperdício de dinheiro público aplicado em uma obra inacabada que vem sendo destruída pelo tempo. Por entender a importância da transparência na gestão do erário, acredita-se que este Requerimento servirá para demonstrar com clareza as ações da Administração Municipal no que se refere ao assunto em questão”, destacou.

Um comentário:

Unknown disse...

Ronaaaaaldo, brilha muito na "Câmara"!!!